A Conmebol garantiu que a final da Libertadores 2024 será realizada no Estádio Monumental, em Buenos Aires, encerrando as especulações sobre uma possível mudança de local. A decisão vem após rumores na imprensa argentina que sugeriam uma alteração no local da final, mas a entidade reafirmou seu compromisso com o estádio argentino.
O Atlético-MG já carimbou sua vaga na decisão, ao eliminar o River Plate, e agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Peñarol, que acontece nesta quarta-feira. O Alvinegro carioca chega com uma ampla vantagem, após vencer o primeiro jogo por 5 a 0, e, com um pé na final, sonha em disputar o título histórico no Monumental.
Botafogo na final?
Para o Glorioso, esta final em Buenos Aires representa mais do que uma partida: é a chance de fazer história e de encerrar o longo jejum de títulos internacionais. A equipe de Artur Jorge tem contado com o apoio maciço de sua torcida, que vislumbra a conquista da Glória Eterna em um dos estádios mais icônicos da América Latina.
A confirmação do Monumental como palco da final acrescenta um elemento especial para o Botafogo, que, caso confirme sua vaga, terá a oportunidade de disputar a Libertadores em um estádio tradicionalmente hostil a clubes brasileiros, mas onde a chance de glória é ainda mais valorizada.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.