O saudoso torcedor do Botafogo deve se lembrar do meia-atacante Maicosuel, jogador veloz e habilidoso que atuou no Botafogo entre 2009 e 2010. Apelidado de “Mago” pela torcida, o ex-atleta foi um jogador que teve muita identificação com o clube.
Em 2010, sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou quase nove meses longe dos gramados. No seu retorno, quando marcou um gol, chorou emocionado e os torcedores no Estádio Nilton Santos aplaudiram o jogador de pé. Pelo Fogão, Maicosuel ganhou a Taça Guanabara de 2009 e Taça Rio de 2012.
“O Mago” foi ídolo do Botafogo entre 2010 e 2012
Maicosuel se aposentou do futebol em 2019, quando atuava pelo Paraná. Com passagens por Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras pelo Brasil e Hoffenheim e Udinese na Europa, o ex-jogador atualmente é vocalista de um grupo de pagode.
“Maico”, como é chamado no meio artístico, é o vocalista do Pagode de Milhões, grupo musical criado em Cosmópolis, cidade natal do ex-atleta. Também existe um evento musical no local denominado de “Resenha do Mago”, em referência ao apelido que ganhou durante a sua passagem pelo Alvinegro Carioca.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.