O técnico Renato Paiva quer surpreender pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Durante o último treino antes da partida contra o Carabobo, o comandante testou uma escalação do Botafogo mais ofensiva, diferente do que vem fazendo e ainda deve estrear um jogador.

Ou seja, a mudança representa uma quebra de padrão. Até então, Paiva vinha utilizando o esquema com três volantes. Agora com apenas dois volantes e a entrada de Santiago Rodríguez na vaga de Patrick de Paula faz uma tentativa clara de dar mais fluidez e criatividade ao meio-campo, especialmente em jogos no Nilton Santos, onde a responsabilidade ofensiva recai sobre o time da casa.

Além disso, o centroavante Igor Jesus, expulso na estreia diante da Universidad de Chile, será desfalque.
O uruguaio Gonzalo Mastriani, recém-contratado junto ao Athletico-PR, deve receber sua primeira oportunidade como titular e já estreia em uma competição continental.

Outra dúvida está na lateral direita: Vitinho ou Mateo Ponte disputam posição. Ponte entrou bem contra o Juventude e marcou um dos gols da vitória, o que pode pesar na decisão da comissão técnica.
A provável escalação tem: John; Vitinho (ou Mateo Ponte), Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Santiago Rodríguez (ou Patrick) e Mastriani. A definição final acontece momentos antes da bola rolar.
O confronto contra o Carabobo-VEN acontece no Estádio Nilton Santos, às 19h.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.