Meu Botafogo

“Forte e mais ofensivo”: Com mudanças, Renato Paiva define escalação do Botafogo contra o Carabobo

Renato Paiva, técnico do Glorioso. Foto: Vitor Silva
Renato Paiva, técnico do Glorioso. Foto: Vitor Silvaa

Em busca da primeira vitória na Libertadores 2025, o Botafogo entra em campo na noite de hoje (08) para enfrentar a modesta equipe do Carabobo, no estádio Nilton Santos. O duelo será válido pela segunda rodada da fase de grupo da competição. O Glorioso faz parte do grupo A, que conta com equipes como: Carabobo, Universidade de Chile e o Estudiantes.

Botafogo vence o Juventude pela 2° rodada do Brasileirão. Foto: Vitor Silva
Botafogo vence o Juventude pela 2° rodada do Brasileirão. Foto: Vitor Silva

Para o jogo de hoje, Renato Paiva deve optar por um time mais ofensivo. A ideia do comandando alvinegro é se impor dentro de casa e buscar uma grande recuperação após a derrota na estreia.

Os principais desfalques do Glorioso não é novidade para ninguém. Bastos segue afastado e busca uma recuperação no joelho. Nathan Fernandes (reforços recém-chegado) é outra baixa e está entregue ao Departamento Médico do clube. Igor Jesus está suspenso.

Igor Jesus, atacante do Botafogo. Foto: Fogo: Thiago Ribeiro/ AGIF
Igor Jesus, atacante do Fogão. Foto: Fogo: Thiago Ribeiro/ AGIF

Quem foi o melhor reforço do Botafogo em 2025?

Provável escalação do Botafogo

De acordo com o últimos treinamentos do clube, Paiva deve entrar em campo com a seguinte escalação: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Mastriani.