Meu Botafogo

Botafogo misto contra Peñarol? Confira a escalação

matheus martins do botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Com a ampla vantagem de 5 a 0 conquistada no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Peñarol, nesta quarta-feira (30/10), com um time misto. A decisão foi indicada pelo técnico Artur Jorge durante os treinos da semana e tem como objetivo poupar os principais jogadores, especialmente aqueles pendurados com risco de suspensão.

A provável escalação inclui Gatito Fernández no gol, com Vitinho ou Mateo Ponte na lateral direita, Bastos, Adryelson e Marçal ou Cuiabano completando a defesa. No meio-campo, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Thiago Almada ou Eduardo devem formar o trio central. Já no ataque, a formação deve contar com Óscar Romero ou Matheus Martins, além de Tiquinho Soares e Savarino.

Time alternativo do Botafogo

A escolha por um time alternativo reflete a situação confortável do Botafogo, que pode perder por até quatro gols de diferença e, ainda assim, garantir sua inédita vaga na final da Libertadores. Jogadores chave como John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus têm grandes chances de começar no banco, evitando o risco de desfalque para a final.

Tiquinho do Botafogo em foto de Vitor Silva Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

A decisão de Artur Jorge visa equilibrar a carga física dos atletas e proteger os titulares para os próximos desafios. Com isso, o Botafogo demonstra confiança na classificação, mas mantém o foco e a cautela necessários para administrar a partida no Estádio Centenário, em Montevidéu.