Meu Botafogo

Artur Jorge em dúvida; confira a escalação do Botafogo contra o São Paulo

Artur Jorge_Vitor Silva_Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Contudo, o técnico Artur Jorge ainda tem algumas dúvidas para definir a escalação, principalmente nas laterais. O time titular está completo e à disposição, mas as decisões finais serão feitas horas antes do confronto, durante a preleção da equipe. O lateral-direito Vitinho, que estreou recentemente contra o Corinthians, é a principal escolha, mas Mateo Ponte segue como uma possibilidade.

No lado esquerdo, o cenário é semelhante. Marçal deve ser mantido na posição, mas o lateral Alex Telles também é uma opção viável, dependendo das condições físicas. O último treino será realizado no palco do jogo, a partir das 17h, e é esperado que o técnico finalize as escolhas durante essa atividade. A equipe buscará manter o embalo após a vitória no último sábado, quando venceu o Corinthians com força máxima.

Marçal (foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marçal (foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escalação do Botafogo

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o São Paulo inclui: John no gol; Vitinho (ou Mateo Ponte) e Marçal nas laterais, com Bastos e Barboza formando a dupla de zaga; no meio-campo, Gregore e Marlon Freitas são os volantes, com Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada à frente, e Igor Jesus como centroavante. A equipe segue focada em conseguir um bom resultado no jogo de ida, antes de enfrentar uma sequência de jogos decisivos.

Igor Jesus desempatou a partida. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo )
Igor Jesus é certeza no ataque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo encara uma semana desafiadora. Após o jogo contra o São Paulo, terá pela frente um clássico contra o Fluminense, no sábado, e, logo em seguida, o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira. A equipe está ciente da importância dessas partidas e busca manter a consistência para avançar às semifinais.