O Botafogo pode contar com um retorno importante para o duelo contra o Juventude, neste sábado (5), no Estádio Nilton Santos. O jogador que ficou fora da estreia na Libertadores por conta de dores na coxa, treinou normalmente com os companheiros nesta sexta-feira e apresentou boa resposta física, o que aumenta as chances de ser relacionado.

A participação do camisa 10, Savarino, no entanto, ainda não está garantida. Há a possibilidade de Savarino ser novamente poupado pensando no confronto diante do Carabobo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, que acontece já na próxima terça-feira (9), no Nilton Santos. Caso não atue, Artur deve ser o escolhido para ocupar a ponta direita, retornando à equipe titular após começar no banco no Chile.

O técnico Renato Paiva teve apenas uma sessão de treino com o elenco completo antes da partida.
Com pouco tempo para ajustes e ainda avaliando o desgaste físico de alguns atletas, a escalação só será confirmada momentos antes do jogo. A pré-eleção de sábado será decisiva para a formação inicial.

Bastos, em processo de recuperação de um trauma no joelho, e Nathan Fernandes, com lesão muscular, seguem fora da lista de relacionados. Já Cuiabano, que cumpriu suspensão contra a Universidad de Chile, volta a ficar à disposição de Paiva e pode ser uma das opções na lateral.
A provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Savarino).
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.