Erison, o “El Toro” que vestiu a camisa do Botafogo entre 2022 e 2023, foi decisivo na vitória do Kawasaki Frontale sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira (30/4), pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. O atacante fez grande jogada no terceiro gol do time japonês, anotado por Akihiro Ienaga, e garantiu a vaga na final continental.

A partida foi realizada em jogo único no Estádio Mrsool Park, em Riad, casa do Al-Nassr. Mesmo com estrelas como CR7, Sadio Mané e Brozovic em campo, o time saudita caiu diante do coletivo afiado do Kawasaki, que venceu por 3 a 2. Os outros gols do time japonês foram de Tatsuya Ito e Yuto Ozeki, enquanto Mané e Ayman Yahya marcaram para os mandantes.

O ex-atacante do Botafogo Erison soma agora sete gols e duas assistências em 17 partidas com a camisa do Kawasaki na temporada. E deu tchau para o Cristiano Ronaldo.
Na próxima fase, enfrentará o Al-Ahli, que eliminou o Al-Hilal de Jorge Jesus. Curiosamente, o atacante Wesley, que chegou a ser sondado pelo Botafogo na última janela, entrou em campo pelo Al-Nassr no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.