Paiva detona John Textor, no Botafogo
Renato Paiva foi demitido neste último domingo (29) e não comanda mais o Botafogo. As duas derrotas consecutivas do Glorioso no Super mundial para as equipes do Atlético de Madrid e Palmeiras pesaram na decisão da diretoria, que discordam do futebol que o Glorioso apresentou, deixando de ser protagonista nos confrontos mencionados.

Após sua demissão, a diretoria já anunciou que está em busca de um novo nome para a equipe. Renato Paiva se manifestou pela primeira vez e disparou: “Ele não gostava de algumas opções, transmitia aos diretores. Não gostar é legítimo. Mas dizer ‘jogue este ao invés deste’, não. Isso nunca fez, nem tinha hipótese“.
“Interferência direta não teve, nem ele, nem ninguém. Nunca, nunca vai ter, porque, como eu te disse: no segundo seguinte, eu vou-me embora e digo para ele treinar. Já que ele quer ser treinador, treine ele”.
“Nunca tive presidente ou diretor que dissesse ‘vai ter de jogar este no lugar deste’, nunca. Perguntam: ‘Mas este, por quê? Este não seria melhor?’ Mas, no final, respeitam. Este mandava recado pelos diretores, mas não interferia diretamente na escalação. Podia não gostar — ele às vezes não gostava de uma ou outra opção — mas a mim ele não disse”, concluiu Paiva.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.