Meu Botafogo

Diretor da base do Botafogo fala sobre as metas do clube par a formação de novos jogadores

Foto: Arthur Barreto / BFR
Foto: Arthur Barreto / BFR

O Botafogo tem planos sólidos para a formação dos seus jogadores. É o que afirma Léo Coelho, Diretor da Base do Glorioso, em entrevista para o podcast da Botafogo TV. O dirigente foi contratado por John Textor junto ao Athlético-PR em abril deste ano.

Visto com potencial por John Textor, a formação da base Alvinegra é tratada com máxima atenção pela Eagle Football Holding, empresa do norte-americano. Léo Coelho foi escolhido para desenvolver o projeto com os novos talentos. A visão empresarial e o sólido planejamento convenceram o profissional a aceitar o desafio.

Textor enxerga potencial na base Alvinegra. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor enxerga potencial na base Alvinegra. (Foto: Vitor Silva/BFR)

Proposta de Textor definiu decição de Léo Coelho

– Esse foi um dos motivos, um dos principais motivos, um dos principais desafios que me fez aceitar. E principalmente pela reformulação que o Botafogo pretendia. O Botafogo conseguiu se reformular na equipe principal, na questão corporativa do clube, ou seja, conseguiu mudar de patamar. E agora os olhos do Botafogo e da Eagle se voltaram para a base. Foi aí que o desafio foi aceito. Declarou Léo Coelho no podcast.

Léo Coelho falou sobre a reestruturação da base e do processo a curto prazo, que basicamente foi implantar a mentalidade e objetivo que o clube que para as categorias de base.

– A curto prazo foi uma mudança basicamente de ressignificação de trabalho. De identificar o que o Botafogo quer e como quer. A prioridade para a base é lançar os atletas, ou seja, ter um atleta muito bem formado no Botafogo, que a gente tenha cada vez mais atletas na nossa primeira equipe. Isso é um desejo do John e do Tairo. E é muito bem abraço pelo Profissional.

O diretor lembrou que a falta de estrutura do passado e a descentralização dos setores dificultou os processos para que o Alvinegro formasse jogadores com capacidade para competir em alto nível. Com profissionais voltados para a base, os resultados icarão evidentes nas próximas temporadas.

Artur Jorge veio para mesclar os jovens e experientes jogadores no elenco. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Propsota de Artur Jorge é mesclar jovens e experientes jogadores. (Foto: Vitor Silva / BFR)