Terminou o casamento do Botafogo com o lateral Damián Suárez. O uruguaio se despediu do clube e da torcida por meio de suas redes sociais. Contratado em fevereiro deste ano, o jogador caiu nas graças do torcedor Alvinegro e do técnico Artur Jorge, com atuações que o levaram a titularidade absoluta.
Em agosto, um pouco antes da viagem do elenco para enfrentar o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Damián pediu para não seguir com o grupo. O jogador alegou que estava infeliz no Brasil e sua família estava com dificuldades em se adaptar ao país.
Damián negociou direto com o Peñarol
O que causou desconforto na Diretoria do Glorioso foi o fato do lateral ter negociado a sua ida para o Peñarol neste período. Artur Jorge decidiu em afastar o atleta do grupo, que passou a treinar em separado.
Suárez deixou a vaga na lateral-direita para o seu compatriota Mateo Ponte, que passou a ser o único jogador na posição. Nas primeiras propostas o Botafogo “fez jogo duro” para liberar Damián, mas, com a chegada de Vitinho, o time carioca acertou a ida do atleta para o Peñarol.
Em suas redes o lateral-direito agradeceu ao Glorioso e a todos os funcionários do clube. Se despediu dos companheiros do elenco e comissão técnica e declarou que a torcida tem um lugar especial no seu coração. Veja a postagem na íntegra:
“Queridos companheiros, dirigentes e equipe técnica:
Hoje me despeço deste clube que foi minha casa nos últimos meses. Foi uma honra vestir essa camisa e dar tudo por essas cores. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos os funcionários pelo apoio e companheirismo.
A torcida foi incrível, me motivando em cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração.
Obrigado por tudo e até breve. Sucesso no que está por vir!
Com carinho,
Damián”
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.