Meu Botafogo

Zagueiro detona Botafogo: “Todo jogo é o mesmo cara que…”

O clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela sétima rodada atrasada do Campeonato Carioca, não foi marcado apenas pelo placar de 1 a 0 a favor do Flamengo, mas principalmente pela confusão generalizada ao final da partida. O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, foi o centro das atenções, sendo alvo de críticas de Léo Ortiz.

Barboza no olho do furacão

A confusão supostamente começou entre Alexander Barboza e Bruno Henrique. O zagueiro alvinegro foi para cima do atacante rubro-negro, gerando uma reação imediata de Gerson e Cleiton, que saíram em defesa de Bruno. Em meio ao tumulto, Barboza tentou acertar um soco em Bruno Henrique, mas errou e acabou sendo atingido por Cleiton, saindo de campo com a boca sangrando.

Na nossa análise, a confusão começou em outro momento

Após o jogo, Léo Ortiz não poupou palavras ao falar sobre Barboza, insinuando que o jogador do Botafogo tem um histórico de confusões. “Não vi muito o começo porque eu estava do outro lado e com cãibra. Me abaixei e já tinha começado a confusão. A gente sabe quem começa a confusão sempre, não preciso dar nome, todo jogo é a mesma pessoa. É só isso que tenho a falar”, disse o zagueiro do Fla.

Foto: Divulgação/ Flamengo

Léo Ortiz seguiu criticando o comportamento recorrente de Barboza: “Eu acho que todo jogo é o mesmo cara que, desde o início, pega fora da bola toda vez, arruma confusão, empurra, dá soco depois da bola sair, e nunca é punido. Ou é punido depois dos 30, 40 minutos. Para bom entendedor, meia palavra basta. Todo mundo sabe, não preciso dar nome.”

Questionado sobre quem acertou Barboza, Ortiz concluiu: “Isso eu não vi, acredito que, na confusão, houve braço para lá, braço para cá, e sobrou para ele. Eu não sou inspetor (para saber quem foi expulso), vocês têm mais câmeras que eu para saber.”

A atuação de Barboza pelo Botafogo, tanto na defesa quanto na confusão, gerou discussões sobre sua postura em campo e o impacto de seus atos na equipe. Os torcedores botafoguenses ficaram do lado dele. O clube, que busca se consolidar na temporada, terá que lidar com possíveis sanções disciplinares ao jogador.

Barboza. Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Maracana. 12 de Fevereiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo, que já vinha mal neste Campeonato Carioca, agora se vê envolvido em um clássico marcado não apenas pela derrota, mas também pela repercussão negativa dos acontecimentos extracampo.