Meu Botafogo

Polêmica! Presidente do São Paulo reclama de transações na empresa de Textor e sugere investigação

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Presidente do São Paulo, Julio Casares, manifestou desconfiança a respeito das transações do Botafogo e do Lyon, da França. Os dois times fazem parte da Eagle Football Holding, empresa de John Textor e constantemente negociam atletas com o aval do empresário.

Para Casares, os valores das transferências de jogadores entre os dois clubes não condizem com os preços praticados no mercado e citou a ida do goleiro Lucas Perri, goleiro titular do Alvinegro em 2023, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Julio Casares no comando do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Julio Casares no comando do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Textor não vê problemas nos valores das transações

– Não quero fazer acusações, não trabalho assim. Mas um jogador convocado para a Seleção Brasileira vale muito menos que o valor de mercado? Isso suscita dúvidas. Precisamos de uma investigação, que pode ser da Fifa ou de autoridades superiores, para cada negociação. Disse Casares em entrevista ao UOL.

John Textor não se manifestou sobre as falas do mandatário do Tricolor Paulista, porém, quando a transferência do goleiro foi acertada no final de 2023, o norte-americano explicou que negociações entre clubes pertencentes a mesma empresa são estimadas pelo valor no Transfermarkt. Na ocasião, o Lyon informou que pagou 3,25 milhões de euros pelo goleiro.

Textor apoiou a tranfer~encia de Perri para o Lyon. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor apoiou a tranferência de Perri para o Lyon. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)