Meu Botafogo

“Botafogo sem dono e sem rumo!”: Casagrande detona John Textor

Casagrande. Foto: Reprodução/Youtube
Casagrande. Foto: Reprodução/Youtube

A polêmica entre John Textor e Walter Casagrande ganhou um novo capítulo. Após afirmar que o “Botafogo está sem dono”, o ex-jogador e comentarista foi ironizado pelo empresário americano, que o chamou de “comediante”. A resposta não agradou Casagrande, que voltou a criticar o estadunidense em sua coluna no UOL Esporte.

Casagrande afirmou que John está mais preocupado com o Lyon do que com o Botafogo e acusou o empresário de desrespeitar a história do clube e seus torcedores.

“Na minha visão, o Sr. John Textor está desrespeitando a história do Botafogo, assim como todos os torcedores botafoguenses. Esta semana, eu disse que o Botafogo não está só sem treinador, mas também sem dono. O Sr. John Textor se revoltou, mas como não tinha nenhum argumento para debater comigo, usou uma estratégia corriqueira de gente como ele, que é a tentativa de desqualificar, desmoralizar e ridicularizar a pessoa que deu a opinião”, escreveu Casagrande.

O ex-jogador reforçou que sua crítica foi baseada em fatos e que sua relação com o Glorioso é muito mais profunda do que a do dono da SAF alvinegra.

Textor. Foto: Vítor Silva/Botafogo
John. Foto: Vítor Silva/BFR

“Disse ele: ‘O comediante voltou’. Mas não fiz uma piada; falei sério, com argumentos, me baseando na realidade. Fiz uma crítica direta e forte, pertinente, e que a grande maioria dos torcedores do Botafogo também acha. Sem dúvida alguma, eu conheço muito mais da história do glorioso Botafogo do que o Sr. John Textor. Sem dúvida alguma, a minha ligação emocional com o Botafogo é infinitamente maior que a do Sr. John Textor.”

Casagrande encerrou cobrando uma postura mais ativa do empresário na gestão do clube e ressaltando a importância da torcida alvinegra.

“Pois bem, como ‘comediante’ da imprensa esportiva, acho que o Sr. John Textor deve explicações aos botafoguenses, porque eles merecem respeito. Por que o Sr. John Textor só apareceu para falar algo sem nenhum sentido depois que eu disse que o Botafogo estava SEM DONO? O Botafogo, assim como todos os clubes, é maior e mais importante que qualquer coisa para seus torcedores. Espero que o DONO apareça para trabalhar pelo clube e não para falácias.”

Casagrande
Walter – Foto: Reprodução/Globo