Meu Botafogo

“Como vencer uma linha defensiva…”: Carlos Leiria abre o coração sobre Botafogo x Madureira

carlos leiria
Leiria - Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo vive um momento de pressão no Campeonato Carioca após a derrota por 2 a 0 para o Madureira neste domingo (9), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O resultado, aliado ao empate entre Nova Iguaçu e Volta Redonda, deixou o Glorioso fora do G-4, na quinta posição, com 12 pontos. A equipe alvinegra entrou agora na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, e o Sampaio Corrêa pode ultrapassá-lo caso pontue contra o Vasco na segunda-feira (10).

Após o jogo, o técnico interino Carlos Leiria reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo Botafogo, destacando problemas estruturais no ataque.

“Esses ajustes são feitos diariamente e estão atrelados à estratégia de jogo. Foi conseguir buscar uma maneira de entrar no campo adversário, nossa intenção não é trocar passes por trocar. Foram basicamente ajustes estruturais. Ainda faltam algumas situações que são delicadas e complexas de trabalhar, como conseguir vencer uma linha defensiva tão forte como enfrentamos hoje”, disse Leiria.

Foto: Vitor Silva / BFR

Com um jogo a menos – o clássico contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (12), no Maracanã – o Botafogo ainda tem chances de se recuperar na tabela, mas a derrota escancarou problemas que precisam ser solucionados rapidamente. A equipe teve dificuldades para criar oportunidades contra o Madureira e viu o adversário se aproveitar de falhas para construir o placar.

O Glorioso agora precisa de uma resposta imediata, tanto para retomar sua posição no G-4 quanto para recuperar a confiança. O confronto contra o Flamengo será decisivo não apenas para as ambições no Carioca, mas também para o moral da equipe…

Foto: Vitor Silva / BFR