Meu Botafogo

Carlos Leiria desabafa após derrota do Botafogo diante do Madureira

Técnico Carlos Leiria
Leiria - Foto: Vitor Silva/BFR

Olhando para o título, o Botafogo não foi bem e acabou sendo derrotado diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Os gols do confrontos foram anotados por Wagninho, aos 30 minutos do primeiro tempo e Cauã Coutinho, aos 39 minutos da etapa final, cravando o placar em 2 a 0.

Carlos Leiria desabafa

No próximo confronto, o Glorioso bate de frente com o Flamengo na próxima quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada. O confronto acontece às 21h30, no Maracanã. Com alta pressão, o Bota deve ser alçado com o que tem de melhor.

Patrick de Paula. Foto: Vitor Silva
Patrick de Paula. Foto: Vitor Silva

Madureira x Botafogo

Em entrevista coletiva após o revés, Carlos Leiria, que segue como interino no comando técnico, destacou que a equipe segue ajustando algumas mudanças de início de temporada. Neste momento, o Fogão é o quarto colocado da competição, 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Sampaio Corrêa ou Nova Iguaçu, que ainda jogam na rodada.

Botafogo x Madureira. Foto: Vitor Silva
Botafogo x Madureira. Foto: Vitor Silva

“Planejamos bastante essa pré-temporada. Começamos a treinar no dia 14, outros no dia 2 de janeiro. Nós criamos um plano para treinar os nossos jogadores. Em um primeiro momento aumentamos a minutagem deles para em um segundo momento que eles tenham semanas inteiras, por isso que alguns não jogaram hoje”, disse.

“Temos que procurar entregar resultados mas cuidar da saúde física dos jogadores. Agora abrimos um período bom para treinar com os jogadores que jogaram contra o Nova Iguaçu para pensar contra o Flamengo. É conseguir gerar tempo para que a gente possa treinar, sempre buscando desempenho e resultado”, completa.

Botafogo x Madureira. Foto: Vitor Silva
Botafogo x Madureira. Foto: Vitor Silva