Caio Ribeiro considera que o Botafogo demonstrou bravura ao enfrentar o Fluminense. Sob pressão no cargo, Renato Paiva optou por modificar a formação da equipe, o que resultou na ascensão de Mastriani ao time principal. Neste contexto, com Vitinho e Cuiabano totalmente à vontade para atacar, o entusiasmo ofensivo deixou o ex-jogador surpreso.
Botafogo x Fluminense. Foto: Vítor Silva/Botafogo
“Uma observação legal é a coragem. Muitos laterais ficam presos se preocupando só em defender. Os dois laterais do Botafogo atacam o tempo todo. Isso é uma estratégia do treinador passada para o grupo dos jogadores.”, disse Caio Ribeiro, no Troca de Passes, da ESPN.
Caio Ribeiro, em participação no Globo Esporte (Reprodução)
“A atitude do Botafogo de atacar o espaço, seja aberto ou fechado, e se apresentar à frente da linha da bola é uma das coisas que mais me chamou atenção nesse jogo.”, acrescentou.
O Botafogo volta a jogar pela Copa do Brasil na quarta-feira (30), quando enfrenta o Capital, do Distrito Federal. Depois desse duelo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia no sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro.