O Botafogo conheceu a sua primeira derrota na Copa Libertadores 2025. Em noite de estreia na competição, o Glorioso enfrentou a forte equipe do Universidade do Chile, fora de casa. Sem conseguir impor o ritmo da partida, a equipe local foi superior dentro do jogo e derrotou o Fogão pelo placar de 1×0.

Para alguns torcedores, as decisões tomadas por Renato Paiva foi crucial para que o Glorioso não atingisse seu objetivo no jogo de estreia. O treinador optou por mudanças polêmicas no time titular e através das redes sociais, a torcida não perdoa as escolhas do técnico recém-chegado.
“Burro! A diretoria investiu milhões em novas contratações e o cara (Renato Paiva) opta por deixar os reforços no banco”, indicou dizendo um torcedor em alusão ao técnico ter optado por inovar o jogo com Artur (novo reforço) no banco.

Técnico do Botafogo faz análise do jogo
“Temos que melhorar muito a parte de criação e finalização. Defensivamente não estivemos mal. A equipe se portou muito bem, quase não houve oportunidades para o adversário. Temos que melhorar o aproveitamento das oportunidades”, comentou Renato Paiva.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.