Meu Botafogo

Botafogo resiste à pressão, elimina Palmeiras e avança na Libertadores

Bastos contra o Palmeiras. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Bastos contra o Palmeiras. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em uma noite emocionante no Allianz Parque, o Botafogo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores, após um empate dramático em 2 a 2 contra o Palmeiras. O Glorioso havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e conseguiu segurar a classificação com um placar agregado de 4 a 3.

O Botafogo começou a partida com tudo, pressionando o Palmeiras desde o início e ampliando sua vantagem com gols de Igor Jesus e Savarino no segundo tempo. Apesar de ver o Palmeiras empatar no final e até virar o jogo, o gol foi anulado pelo VAR devido a uma infração de Gómez. No último lance, o travessão salvou o Fogão, que segurou o empate e avançou no torneio.

Botafogo aguarda adversário para as quartas de final

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário nas quartas de final, que acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Time treinado por Artur Jorge superou o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Próximos jogos

O próximo desafio do Alvinegro será no domingo (25/8), contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, enfrenta o Fortaleza no Estádio Nilton Santos no dia 31 de agosto.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Local: Allianz Parque
Data e Hora: 21/8/2024 – 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Gols: Igor Jesus 11’/2ºT (0-1), Savarino 18’/2ºT (0-2), Flaco López 41’/2ºT (1-2), Rony 45’/2ºT (2-2)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino 15’/2ºT), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Richard Ríos (Rony 15’/2ºT), Zé Rafael (Aníbal Moreno 22’/2ºT) e Raphael Veiga (Maurício 42’/2ºT); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Lázaro – Intervalo). Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Hugo 15’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa 29’/2ºT), Marlon Freitas e Thiago Almada (Tchê Tchê 22’/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins – Intervalo), Igor Jesus (Tiquinho Soares 15’/2ºT) e Savarino. Técnico: Artur Jorge.