Botafogo busca revanche contra o Vasco em duelo decisivo da Copa do Brasil.
Clássico no Nilton Santos promete fortes emoções
Botafogo e Vasco decidem nesta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 em São Januário, o Glorioso chega para o confronto com a responsabilidade de se impor diante da sua torcida, que promete lotar as arquibancadas. Para o clube alvinegro, a competição se tornou prioridade absoluta depois da queda na Libertadores, e a pressão interna é de que a vaga não pode escapar em casa.

Botafogo encara dúvidas no elenco decisivo
Apesar do favoritismo pelo mando de campo, Davide Ancelotti tem problemas para escalar sua equipe. O lateral Vitinho, que voltou da seleção brasileira, ainda sente os efeitos do jogo na altitude da Bolívia e pode dar lugar a Mateo Ponte. Já Danilo, com dores musculares, deve começar no banco. Ainda assim, a expectativa é de um time agressivo, liderado por Arthur Cabral e Savarino, peças fundamentais no ataque do Botafogo.
Vasco aposta na superação e no retrospecto
Do outro lado, Fernando Diniz chega com o Vasco pressionado, mas confiante no retrospecto histórico favorável diante do glorioso. O treinador terá os retornos de Paulo Henrique e Tchê Tchê, além da possível presença de Paulinho entre os relacionados. A equipe cruz-maltina vê a Copa do Brasil como salvação de uma temporada marcada por altos e baixos e promete dificultar ao máximo a vida do rival em pleno Nilton Santos.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.