O Botafogo enfrenta mais desafios defensivos para a partida decisiva contra o São Paulo, no próximo domingo (8), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Além das ausências confirmadas de Bastos, lesionado, e Alexander Barboza, suspenso, Vitinho e Alex Telles serão reavaliados nesta sexta-feira, aumentando as dúvidas na escalação do setor defensivo.
Vitinho saiu de campo logo no início do último jogo devido a dores no joelho após um carrinho de Vitão, enquanto Alex Telles atuou até o fim, mas claramente no sacrifício devido ao desgaste físico.
Para a lateral direita, Mateo Ponte é a opção imediata. Na esquerda, Marçal e Cuiabano surgem como alternativas caso Alex Telles seja vetado.
Na zaga, Adryelson é o único nome garantido. Artur Jorge pode completar a defesa com Lucas Halter ou Pablo, ou até improvisar o volante Danilo Barbosa, dependendo da condição física do elenco.
O Botafogo precisa apenas de um empate contra o São Paulo para garantir o título brasileiro, mas os desfalques podem ser um obstáculo significativo no confronto.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.