Neste sábado (28), o Botafogo enfrenta o Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo não só é importante para as ambições do Alvinegro na competição, mas também marca o reencontro do lateral-esquerdo Alex Telles com o clube que o projetou no cenário nacional.
Alex Telles, contratado pelo Grêmio em 2013, rapidamente se destacou, conquistando a titularidade e sendo reconhecido como um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o time foi vice-campeão. Sua performance o levou a uma transferência para o Galatasaray. A trajetória do jogador carrega uma cicatriz significativa, resultado de um clássico Gre-Nal em que sofreu um acidente.
“Foi algo que evoluí como pessoa. Tive que ter paciência para voltar. Esse episódio marca e levo isso como aprendizado”, comentou Telles sobre o incidente.
O lateral será titular e há grandes expectativas em cima de sua atuação. O Botafogo também pode contar com o retorno do atacante Júnior Santos, que não atua há mais de dois meses devido a uma fratura na tíbia, mas está se recuperando rápido, viajou com a delegação e é possível que entre no segundo tempo.
Botafogo e Grêmio
No último confronto, realizado em junho, o Botafogo saiu vitorioso por 2 a 1. No entanto, a equipe gaúcha tem se mostrado forte em casa, e os últimos encontros revelam uma disputa acirrada, com ambos os times buscando se firmar entre os melhores do Brasil.
Afinal, o técnico Artur Jorge deve escalar a equipe com John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Matheus Martins (ou Luiz Henrique), Igor Jesus e Savarino. Luiz Henrique, que se sentiu mal no último jogo pela Libertadores, também viajou, mas deve ser poupado.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.