Botafogo se arma nos bastidores e em campo para buscar vaga nas quartas.
Clima de decisão no Nilton Santos
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (19h), no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate contra o Corinthians no Brasileirão, o Glorioso quer aproveitar o fator casa e o apoio da torcida que já foi decisiva com mais de 31 mil presentes no último jogo para abrir vantagem no confronto mata-mata. A expectativa é de casa cheia mais uma vez.

Dantas na mira e olho no meio-campo
No mercado, o Botafogo tenta manter sua base e fortalecer o elenco. O zagueiro Dantas, do Novorizontino, é um dos nomes em pauta, visto a escassez de opções para o setor defensivo. No meio-campo, a ideia é reforçar a volância: Alan deve começar jogando ao lado de Marlon Freitas, mas o clube entende que a posição requer mais profundidade. Danilo Barbosa pode ser opção para o fim de semana, e Newton surge como reserva imediato.
Saídas descartadas e foco na vitória
Propostas de clubes estrangeiros por Marlon Freitas, Vitinho e Artur foram recebidas, mas todas foram rejeitadas. A diretoria deixou claro que o momento é de fortalecer, não enfraquecer. Para o jogo contra o Bragantino, a provável escalação tem John; Vitinho, Pantaleão, Barbosa e Alex Telles ou Cuiabano; Alan, Marlon Freitas e Joaquim Correa (ou Savarino); Montoro, Artur e Artur Cabral. O técnico Ancelotti ainda estuda variações. A ordem é vencer e levar vantagem para o jogo de volta.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.