Clima de pressão para o Glorioso
O Botafogo volta a campo neste sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Atlético-MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após eliminações nas copas e tropeços recentes diante de São Paulo e Mirassol, o time de Davide Ancelotti precisa reagir para reencontrar o caminho das vitórias e seguir sonhando com o G-4. A torcida promete apoiar, mas também cobra uma resposta imediata em campo.

Desfalques preocupam Ancelotti
Mesmo sem suspensos, o Botafogo chega para o duelo com uma lista extensa no departamento médico. Artur, Arthur Cabral, Neto, Bastos e Nathan Fernandes seguem fora, enquanto Danilo é dúvida. Se não tiver condições, Newton deve ser o titular no meio-campo. A situação aumenta a pressão sobre o elenco, que ainda conta com vários jogadores pendurados e correndo risco de perder atletas para o próximo confronto contra o Grêmio.
Atlético-MG tenta encerrar jejum
Do outro lado, o Atlético-MG chega pressionado pela falta de resultados no Brasileirão – são seis jogos sem vitória. O técnico Jorge Sampaoli, recém-chegado, deve promover mudanças táticas, com a volta de Hulk e a entrada de Fausto Vera no time. O Galo, que vem de empate frustrante contra o Bolívar pela Sul-Americana, aposta na experiência para surpreender o Botafogo no Rio e encerrar o incômodo jejum.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.