O Botafogo se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo sábado, na Ligga Arena, e será marcado por contrastes: enquanto o Alvinegro luta para manter sua liderança na competição, o Athletico vive uma fase turbulenta, acumulando oito jogos sem vitória e enfrentando a pressão da torcida.
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o Athletico foi recepcionado em Curitiba por um grupo de torcedores que protestaram pacificamente na chegada do ônibus ao CT do Caju. O time está em 15º lugar, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, e tenta reencontrar o caminho das vitórias sob o comando de Lucho González, que fará sua estreia como técnico no sábado, justamente contra o Botafogo.
Vitória do Botafogo segura pressão
Apesar da pressão, o Furacão terá reforços. O volante Gabriel volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, enquanto Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o desfalque.
Para o alvinegro carioca vencer fora de casa é fundamental para se manter à frente na tabela e afastar a aproximação dos rivais Palmeiras e Fortaleza. A equipe de Artur Jorge tem mostrado regularidade, mas sabe que, com a pressão das rodadas finais, cada ponto será crucial na disputa pelo título do Brasileirão.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.