Meu Botafogo

Botafogo: “Vou deixar fazer o gol” Barboza solta o verbo após críticas na derrota de 2×0 para o Cruzeiro

barboza. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Barboza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Polêmica no Fogão, Barboza se envolve em discussão com torcedor.

Resposta atravessada

O zagueiro Alexander Barboza, titular do Botafogo, se envolveu em polêmica nas redes sociais ao rebater um torcedor que o criticou por receber muitos cartões amarelos. Após a derrota do Glorioso por 2 a 0 para o Cruzeiro no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão, um comentário no Instagram questionou o excesso de advertências do jogador. A resposta de Barboza não passou despercebida: “Beleza meu amigo. Da próxima vez vou deixar o jogador controlar a bola e entrar na área para fazer o gol, abraço.”

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Cartões em sequência

O desabafo do defensor veio após mais um cartão, recebido logo aos nove minutos de jogo. Foi o terceiro amarelo consecutivo de Barboza ele também foi punido contra Corinthians e Bragantino. O acúmulo de advertências e a reação nas redes sociais acenderam o debate entre torcedores sobre a disciplina defensiva da equipe, que viu sua sequência positiva ser quebrada diante da Raposa.

Próximos desafios do Fogão

Com o revés, o Botafogo estacionou nos 26 pontos e caiu para a sétima posição. O time carioca terá pouco tempo para digerir a derrota: enfrenta o RB Bragantino nesta quarta (6), pela Copa do Brasil, e depois visita o Fortaleza no sábado (9), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A pressão sobre Barboza e o elenco aumenta, principalmente em meio à instabilidade recente e à cobrança da torcida.