Botafogo vence, entra no G4, perde Vitinho para a Seleção e encara desfalques na lateral. Santiago Rodriguez cresce como destaque no time.
Botafogo vence e entra no G4 do Brasileirão
O Botafogo conquistou uma vitória fundamental que recoloca o time entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O resultado garante não apenas moral para a sequência da competição, mas também tranquilidade para aproveitar a pausa da data FIFA. Nesse período, o elenco terá tempo para recuperar jogadores, ajustar o time e mirar com mais foco na Libertadores do próximo ano.

Convocação de Vitinho e desfalque no clássico
A boa fase do Botafogo foi coroada com a convocação de Vitinho para a Seleção Brasileira. O atacante foi chamado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro, após a lesão de Wanderson, do Mônaco. A notícia é motivo de orgulho para o clube, mas também gera preocupação, já que Vitinho dificilmente estará disponível para o clássico contra o Flamengo no dia 15 de outubro. Além disso, Mateo Ponte, pendurado com dois cartões amarelos, precisa ser administrado para não se tornar outro desfalque.
Problemas clínicos e crescimento individual
Enquanto celebra bons resultados, o Botafogo também lida com dificuldades. Alex Telles segue tratando dores no joelho esquerdo e deve ficar de fora contra o Internacional. A lateral esquerda preocupa, já que Cuiabano está suspenso e Marçal sofre com dores musculares. Em contrapartida, Santiago Rodriguez começa a despontar como peça importante: após dificuldades de adaptação, o meia já soma boas participações nos últimos jogos e mostra que pode ser um diferencial para o time na reta final do campeonato.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.