Meu Botafogo

Segue o líder! Botafogo vence Corinthians e coloca pressão em adversários

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada, Garro descontou de pênalti. Com a vitória, o Glorioso se isola na liderança da competição com 53 pontos e pressiona os adversários que almejam o título. O Timão ficou na 18ª posição com 25 pontos.

Em um primeiro tempo avassalador do Mais Tradicional, o goleiro Hugo Souza foi o destaque com pelo menos quatro defesas importantes. No lado do Fogão, Thiago Almada deu ritmo e qualidade ao meio-campo. E foi na jogada do argentino que saiu o primeiro gol, após cruzar bola na área para conclusão do Luiz Henrique.

Almada fez um assistência e assinalou um gol. (Vitor Silva/Botafogo)
Almada fez uma bela partida e assinalou um gol. (Vitor Silva/Botafogo)

Noite de Almada e a 1ª vez de John

Ainda na etapa inicial, logo depois do gol do “Pantera Negra” Alvinegro, Marçal cometeu pênalti. Com direito a “saltinho” de Romero, John Victor caiu no canto esquerdo, esticou o braço e evitou o gol. Foi o primeiro pênalti defendido pelo goleiro como profissional.

No segundo tempo, o Corinthians mudou o uniforme e melhorou muito na partida. Pressionado, o time carioca viu Alexander Barboza fazer um pênalti bobo em Raniele. Desta vez Garro bateu e venceu John.

A alegria do Timão durou pouco. Thiago Almada pega rebote da zaga, dribla Raniele duas vezes e bate com o pé esquerdo na entrada da área. A bola desvia em Martinez e vence Hugo Souza. Com 2 a 1 no placar o Botafogo conseguiu resistir à pressão do time paulista e levou a melhor no confronto alvinegro no Nilton Santos.

O Botafogo tem clássico contra o Fluminense no Maracanã no próximo domingo (21/09), às 18h30 e o Corinthians pega o Atlétigo-GO no mesmo dia, na Neo Química Arena, às 16h. Ambos os jogos válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

John defendeu o seu 1º pênalti como profissional. (Vitor Silva/Botafogo)
John defendeu o seu 1º pênalti como profissional. (Vitor Silva/Botafogo)