Botafogo vence o Bragantino por 2 a 0 no Nilton Santos e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil. Montoro e Barboza marcaram os gols.
Botafogo impõe ritmo e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
O Botafogo fez valer o mando de campo e derrotou o Bragantino por 2 a 0 no Nilton Santos, nesta terça-feira (29), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Glorioso foram marcados ainda no primeiro tempo por Montoro e Alexander Barboza, que teve atuação de destaque tanto na defesa quanto no ataque. Com o resultado, o time de Davide Ancelotti pode até perder por um gol na volta que se classifica.

Montoro desencanta e Barboza brilha no ataque
Aos 16 minutos da etapa inicial, Montoro recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de primeira para abrir o placar. Pouco depois, Barboza surpreendeu como um verdadeiro centroavante, completando de cabeça uma jogada iniciada por ele mesmo no campo defensivo. A superioridade alvinegra foi evidente durante todo o primeiro tempo, com o Bragantino tendo dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo botafoguense.
Cleiton evita goleada e mantém o Bragantino vivo
Mesmo dominado, o Bragantino contou com uma boa atuação do goleiro Cleiton para evitar um prejuízo maior. No segundo tempo, Savarino, Artur e Marlon Freitas desperdiçaram ótimas oportunidades para ampliar o marcador. Já os visitantes assustaram apenas no fim, quando Praxedes exigiu grande defesa de John. A decisão da vaga será em 6 de agosto, no Nabizão.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.