Meu Botafogo

Botafogo vence o Galo com um a menos e volta ao G-4 do Brasileirão

Botafogo supera expulsão e vence o Atlético-MG no Nilton Santos

O Botafogo mostrou poder de superação e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (20), pelo Brasileirão, no estádio Nilton Santos. Mesmo com a expulsão de Chris Ramos ainda no primeiro tempo, o time carioca voltou para a segunda etapa organizado defensivamente e aproveitou uma rara chance para marcar com Santi, de cabeça. O resultado recoloca o Glorioso no G-4 e mantém viva a luta por uma vaga direta na próxima Libertadores.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Atlético domina estatísticas, mas peca na pontaria

Apesar da derrota, o Atlético-MG foi quem teve mais volume de jogo, finalizando o dobro de vezes em relação ao Botafogo. Foram 8 chutes contra apenas 4 dos cariocas, mas a equipe mineira teve baixíssima efetividade, acertando só uma finalização no alvo. Reinier foi o principal nome ofensivo do Galo, responsável por 37,5% das tentativas, mas sem transformar pressão em gols.

Glorioso revive roteiro da Libertadores

O roteiro da vitória lembrou os jogos da última Libertadores, em que o Botafogo se superava diante das adversidades. Com um a menos desde a etapa inicial, o time comandado por Artur Jorge se fechou bem e explorou a bola aérea para definir o duelo. A torcida alvinegra, que lotou o Nilton Santos, saiu em êxtase com a garra apresentada pela equipe, que mostrou novamente que é capaz de vencer mesmo em cenários adversos.