O Botafogo viu sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir após empatar com o Cuiabá em casa, enquanto Palmeiras e Fortaleza venceram seus jogos contra Grêmio e Vasco. A diferença, que era de seis pontos para o Palmeiras, agora é de quatro. Apesar disso, o técnico Artur Jorge se mostrou confiante e garantiu que a redução na folga não altera o foco da equipe na competição.
Questionado sobre o impacto dessa queda na vantagem, Artur Jorge afirmou que a situação não muda o curso do Botafogo e aproveitou para rebater as projeções da imprensa.
“Faltam 15 pontos muito difíceis de conquistar, muito difíceis mesmo, sei também que os adversários não vão fazer 15 pontos. Não vão fazer 15 pontos”, comentou.
Botafogo com foco
Com uma vantagem de quatro pontos, Artur Jorge reconhece que a liderança não é definitiva e reforçou a necessidade de manter o foco.
“Temos a vantagem de quatro pontos, o que nos dá uma margem boa, mas não decisiva e não podemos adormecer nessa vantagem. Com o resultado seguinte as coisas invertem-se. Para mim o caminho é muito, muito igual àquilo que eu faço há sete meses atrás. Tenho um objetivo, vamos caminhar nesse mesmo caminho com esse objetivo muito claro, sem manobras, sem tentar expressar muito por aquilo que se fala à volta, sem poder condicionar o nosso trabalho em função daquilo que se possa falar”, disse Artur.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fogão enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, enquanto o Palmeiras visita o Bahia na Fonte Nova e o Fortaleza encara o Fluminense no Maracanã, mantendo a disputa pelo título aberta nas rodadas finais.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.