Meu Botafogo

Botafogo: 40 ônibus presos na fronteira e final da Libertadores em risco!

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Cerca de 40 ônibus lotados de torcedores do Botafogo enfrentam dificuldades para atravessar a fronteira entre Uruguaiana (RS) e Paso de los Libres, na Argentina, na noite desta sexta-feira (29). A viagem tem como destino a final da Libertadores, que acontece neste sábado, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Segundo relatos de Rodrigo Mancha, líder da torcida organizada “Fogoró”, os ônibus estão parados na fronteira há mais de seis horas, aguardando liberação das autoridades argentinas. A situação começou no início da tarde, e até o momento, não há informações claras sobre os critérios adotados para liberar a passagem dos veículos.

“São 21h e a gente continua na fronteira. Ninguém entende qual o critério para passarem os ônibus. Estamos aqui há horas. Quatro ônibus passaram e, depois disso, ninguém mais conseguiu seguir. Estamos à mercê da boa vontade da polícia argentina”, desabafou Mancha.

Torcida do Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Torcida do Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)

Corrida contra o tempo para chegar à final

A proximidade do horário da decisão entre Botafogo e Atlético-MG aumenta a tensão entre os torcedores. Após atravessar a fronteira, a viagem até Buenos Aires ainda leva cerca de oito a nove horas, o que coloca em risco a chegada dos alvinegros a tempo da partida, marcada para 17h deste sábado (30).

Ainda assim, muitos cantam, veja o vídeo:

A situação gera preocupação e indignação, especialmente diante do longo tempo de espera e da falta de comunicação por parte das autoridades locais. Mesmo assim, os torcedores permanecem esperançosos em completar o trajeto e apoiar o Botafogo na busca por sua primeira conquista continental.