Benfica e Zenit duelam por meia enquanto torcida do Fogão dispara críticas.
Almada pode render R$ 229 milhões ao Botafogo.

O meia argentino Thiago Almada, que teve passagem recente pelo glorioso, está no centro de uma disputa entre Benfica e Zenit, com uma possível negociação que pode chegar à casa dos R$ 229 milhões. Apesar de representar um lucro significativo para os cofres do clube, o nome de Almada voltou à tona nas redes sociais e reacendeu críticas por parte da torcida alvinegra.
Torcida do Glorioso não perdoa

Nas redes sociais, o tom é duro. Muitos torcedores afirmam que Almada “nunca teve identificação com o clube” e que sua postura foi “fria” durante sua estadia no Nilton Santos. Há quem diga que o meia não deixa saudades, reforçando o sentimento de que, para boa parte da torcida, ex-jogador do Botafogo vira persona non grata assim que sai do clube.
Benfica e Zenit travam disputa por ex-Botafogo

Mesmo com as críticas, o mercado europeu se mantém de olho no argentino. Zenit e Benfica fazem uma verdadeira batalha nos bastidores para garantir o jogador, que ainda pertence ao Botafogo e encerrou seu empréstimo com o clube francês no fim de junho. Caso a venda se concretize, o Glorioso terá um importante reforço financeiro — ainda que a gratidão da torcida continue em débito.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.