Após 17 horas de viagem, o Botafogo desembarcou em Doha na madrugada desta terça-feira (horário local) para a disputa da Copa Intercontinental. Ainda no aeroporto, Júnior Santos destacou o cansaço e a necessidade de superação diante do desafio logístico e físico.
“Agora tem que ir na superação. É um calendário muito apertado, jogamos ontem praticamente. Chegamos, vamos dormir um pouco, treinar e já jogar amanhã. Vai ser na superação”, afirmou o atleta em entrevista ao “SporTV”, mencionando também a dificuldade com o fuso horário de seis horas à frente.
A delegação do Botafogo deixou o Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira, logo após conquistar o Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o São Paulo.
Em Doha, o time fará nesta terça-feira um treino de reconhecimento no Estádio 974 e o técnico Artur Jorge participará de uma coletiva de imprensa.
“Consegui dormir um pouco no voo, agora é tomar um banho, deitar um pouquinho, dormir mais um pouco, para a gente já pensar na partida de amanhã”, completou ainda o artilheiro da Libertadores.
Na quarta-feira, o Glorioso estreia contra o Pachuca, às 14h (de Brasília, 20h hora local), na disputa pelo título do Dérbi das Américas e uma vaga na semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.