Meu Botafogo

Textor provoca rival do Botafogo antes do Super Mundial: “Time pequeno”

© Jorge Rodrigues/AGIFJohn Textor, dono da SAF do Botafogo, antes da partida contra o Vitória, pelo Brasileirão Betano (Imagem: Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
(Imagem: Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

John Textor, dono da SAF do Botafogo, não perdeu a chance de alfinetar o Paris Saint-Germain antes do Super Mundial de Clubes. Em entrevista à DAZN da França, o empresário americano mostrou confiança na equipe alvinegra e cutucou o adversário europeu de forma bem-humorada.

Textor, dono do Fogão. Foto: Vitor Silva
Textor, dono do Fogão. Foto: Vitor Silva

Quem foi o melhor reforço do Botafogo em 2025?

— O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, garantindo sua vaga. Vamos jogar contra um time pequeno de Paris, um clube histórico como o Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso — afirmou Textor, deixando claro que a rivalidade com o PSG vai além das quatro linhas.

A frase, evidentemente, não passou despercebida. O PSG, adversário do Lyon no Campeonato Francês — clube também da rede Eagle Football Holdings, de Textor —, virou alvo do investidor, que aproveitou a oportunidade para exaltar a importância do Glorioso no cenário internacional e reforçar o peso dos seus investimentos no futebol.

Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo estreia no Super Mundial no dia 15 de junho contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

No dia 19, reencontra o PSG em Los Angeles, e fecha a fase de grupos diante do Atlético de Madrid, no dia 23.

O tom confiante de John reflete a ambição do clube para 2025, ano em que o Botafogo briga pelos títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e do próprio Super Mundial. E, se depender das palavras do mandatário, ninguém vai tirar o foco do Glorioso — nem mesmo os gigantes da Europa.