John Textor e Artur Jorge se reuniram nesta terça-feira (17/12) para discutir o futuro do treinador no Botafogo. Segundo informações do jornalista Matheus Medeiros e do O Globo, o encontro foi o primeiro passo para debater a permanência do técnico, mas não houve um desfecho. Novas reuniões devem acontecer nos próximos dias. Textor, buscando blindar a negociação, tenta evitar vazamentos para não atrapalhar as conversas em andamento.
Enquanto isso, Artur Jorge, condecorado em Portugal com a Ordem do Infante pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou sondagens de clubes portugueses e do Catar.
Em entrevista ao jornal Record, o técnico enfatizou que o “projeto esportivo” será determinante para sua decisão.

“Muito pesa o projeto esportivo. De continuidade ou encontrar um projeto que me traga objetivos diferentes ou momentos de superação. Tivemos sim uma abordagem de Portugal e também do Catar”, declarou Artur Jorge, sem entrar em detalhes sobre os clubes interessados.
Apesar de reafirmar seu compromisso com o Botafogo, Artur deixou o futuro em aberto. “O meu futuro é Botafogo, mas tudo pode acontecer. Prefiro ficar no Brasil a trocar por algumas equipes europeias, salvo exceções. O Campeonato Brasileiro é imensamente competitivo e me trouxe grande satisfação”, afirmou o treinador.
O próximo encontro entre Artur e Textor será decisivo para alinhar as expectativas e definir os próximos passos do Glorioso, que já trabalha com um plano alternativo caso o português opte por sair.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.