Botafogo encara drama de desfalques antes de decisão contra o Grêmio.
Jogo atrasado na Arena do Grêmio
O Botafogo terá um enorme desafio nesta quarta-feira (24), quando encara o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão Betano. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília) e o técnico Davide Ancelotti terá que lidar com uma lista extensa de problemas para montar a equipe. A partida é vista como crucial para as pretensões do Fogão no campeonato, mas a quantidade de baixas preocupa.

Setor ofensivo bastante comprometido
O ataque será o setor mais prejudicado. Chris Ramos está suspenso após expulsão contra o Atlético-MG, enquanto Marçal, Álvaro Montoro e Santiago Rodríguez cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Artur e Arthur Gomes seguem em recuperação de lesão, Nathan Fernandes ainda se recupera de cirurgia e Jordan Barrera está convocado para a seleção sub-20 da Colômbia. A expectativa é que nomes como Joaquín Correa, Mastriani e Jeffinho sejam as principais alternativas ofensivas.
Defesa também sofre baixas importantes
Na defesa, a situação não é diferente. Alex Telles é dúvida por dores musculares, enquanto Neto e Bastos seguem fora por lesões mais graves. O volante Danilo também desfalca a equipe por cerca de seis semanas. Assim, a provável escalação deve contar com Leonardo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Cuiabano (caso Alex Telles não jogue); Newton, Marlon Freitas, Jeffinho, Savarino e Matheus Martins; Joaquín Correa (Mastriani).
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.