Meu Botafogo

Botafogo tem noite de vitória, estreias e a primeira vez de dois craques

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada deixou a equipe com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 53 pontos.

Além do importante triunfo, a torcida do Alvinegro Carioca presenciou as estreias dos laterais Vitinho e Alex Telles, contratados na reta final da janela de transferências. Os dois atletas foram atraídos pelo projeto do clube e a chance de jogar na Seleção Brasileira.

John defendeu o seu 1º pênalti como profissional. (Vitor Silva/Botafogo)
John defendeu o seu 1º pênalti como profissional. (Vitor Silva/Botafogo)

John e Almada garantiram a vitória do Botafogo

Em um jogo difícil e disputado até o final, alguns jogadores se destacaram individualmente e fizeram a diferença para que o Mais Tradicional terminasse a rodada líder isolado da competição.

No primeiro tempo, o Botafogo vencia por 1 a 0 quando Marçal fez pênalti em Matheuzinho. Na cobrança, com direito a “saltinho” de Romero, John Victor caiu no canto esquerdo, esticou o braço e evitou o gol. Foi o primeiro pênalti defendido pelo goleiro como profissional.

Em noite mágica, Thiago Almada comandou o meio de campo do Fogão e criou as principais jogadas de perigo do time, como o passe para Savarino assistir Luiz Henrique no primeiro gol e depois em drible desconcertante em Raniele, que já tinha sofrido com as investidas do argentino. O meia chutou da entrada da área, a bola desvia em Martinez e venceu Hugo Souza. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Botafogo.

A próxima partida do Glorioso é contra o São Paulo, no dia 18/9, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No domingo (21/09), às 18h30, no Maracanã, enfrenta o clássico com o Fluminense pelo Brasileirão.

Almada fez um assistência e assinalou um gol. (Vitor Silva/Botafogo)
Almada fez uma bela partida e assinalou um gol. (Vitor Silva/Botafogo)