O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, acredita que enfrentar o Botafogo nas semifinais da Libertadores será um desafio bem maior do que foi enfrentar o Flamengo, eliminado pelo time uruguaio nas quartas de final. O Glorioso encara o Peñarol nos dias 23, no Nilton Santos, e 30 de outubro, no Campeón del Siglo.
“Venceu bem o Flamengo, está num momento melhor. Às vezes, os times são momentos. E o Botafogo está num momento muito bom, é líder do Brasileirão, pela primeira vez nas semifinais da Libertadores, e com todo o elenco. O Flamengo tinha alguns problemas, lesões, não era o melhor momento deles. Então acho que o Botafogo será mais difícil”, afirmou Aguirre em entrevista à “Rádio Carve Deportiva”.
O treinador também destacou a força do elenco alvinegro, mencionando a presença de Thiago Almada na seleção argentina e Savarino na venezuelana. “Você vê o potencial e o poder dessas equipes. Compraram o Luiz Henrique por 20 milhões de dólares. Isso dá a dimensão dos rivais que vamos enfrentar”, concluiu Aguirre, reconhecendo o desafio que espera sua equipe nas semifinais.
Botafogo e Seleção Brasileira
Aguirre também comentou, em tom bem-humorado, sobre ver jogadores do Botafogo se destacando pela Seleção Brasileira, como Luiz Henrique e Igor Jesus, na partida contra o Chile.
“Você me faz rir, porque eu queria morrer (risos). Que jogadoraços eles têm… São dois jogadores na Seleção Brasileira, o Vinícius [Junior] não jogou e o Luiz Henrique jogou, entende? Ou seja, no nível que estão, tem dois jogadores no futebol, com os melhores do mundo inteiro, como são os brasileiros, e o Botafogo não tem dois, tem três, o lateral-esquerdo [Alex Telles] não jogou, mas ele estava lá. Então, isso te dá a magnitude do rival”, comentou.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.