A FIFA revelou nesta terça-feira (3) os potes para o sorteio do Super Mundial de Clubes, que será realizado na próxima quinta-feira, às 15h, em Miami. O Botafogo, classificado após a conquista da Libertadores, está no Pote 3 e terá pela frente uma chave desafiadora, com a presença obrigatória de dois clubes europeus.
Os critérios adotados pela FIFA colocaram quatro clubes da Europa e quatro da América do Sul no Pote 1, baseando-se no desempenho nos últimos quatro anos. Assim, equipes como Manchester City, Real Madrid e Flamengo lideram esse pote. Já o Botafogo, ao lado do Boca Juniors, foi posicionado no Pote 3, composto por times que não figuram entre os cabeças de chave.
Conforme as regras do sorteio, clubes da Conmebol, como Botafogo e River Plate, não poderão enfrentar outras equipes sul-americanas na fase de grupos. Isso significa que cada um será alocado em uma chave com dois representantes europeus, aumentando o nível de dificuldade.
Detalhes do Sorteio
A FIFA confirmou ainda que o Inter Miami, clube anfitrião, estará no Grupo A e fará o jogo de abertura contra o cabeça de chave designado para a chave. Já o Seattle Sounders, também dos Estados Unidos, estará no Grupo B, com sua estreia marcada para o Lumen Field, em Seattle.
Veja como ficaram os potes para o sorteio:
- Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate e Fluminense
- Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Porto, Atlético de Madrid, Benfica, Juventus e Red Bull Salzburg
- Pote 3: Al-Hilal, Ulsan Hyundai, Al-Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors e Botafogo
- Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al Ain, Espérance, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City e Inter Miami
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.