Botafogo pode se aproximar de filho de Ancelotti para treinar o clube.
CBF monitora Davide Ancelotti como possível técnico da Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de olho no futuro do comando técnico da Seleção Brasileira e tem acompanhado de perto o desempenho de Davide Ancelotti, que atualmente é apontado como alvo do Botafogo para a vaga de treinador. A jovem promessa da prancheta, filho do consagrado Carlo Ancelotti, vem sendo especulado para assumir um projeto no Brasil — o que aumentou o interesse da entidade máxima do futebol nacional.

Botafogo busca nome de peso para seguir competitivo
Sem técnico efetivo desde a saída de Renato Paiva, o Botafogo traça um plano ousado: convencer Davide a iniciar sua trajetória solo justamente em General Severiano. A diretoria alvinegra entende que, mesmo com pouca experiência como treinador principal, Davide carrega uma escola tática refinada e moderna, herdada do pai e construída ao lado de grandes nomes do futebol europeu.
Planejamento da CBF pode cruzar com o do Fogão
Nos bastidores, há rumores de que a CBF vê Davide como um nome para médio prazo, podendo se tornar uma aposta para um novo ciclo da Seleção, especialmente se ele ganhar rodagem no futebol brasileiro. Caso feche com o Glorioso, o técnico italiano pode acelerar esse processo, colocando o clube carioca como um possível trampolim para voos maiores — algo que já desperta atenção na sede da CBF.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.