O técnico André Jardine decidiu recusar a proposta do Botafogo e permanecer no América-MEX, informou o portal mexicano “Claro Sports” neste sábado (4/1).
Segundo a publicação, o treinador já comunicou sua decisão ao clube carioca, priorizando dar continuidade ao trabalho que realiza no time mexicano, onde busca algo inédito, que é o tetracampeonato nacional consecutivo.
O Botafogo havia oferecido um contrato de dois anos, com um aumento salarial significativo, mas Jardine preferiu seguir no América-MEX, com o qual tem contrato até junho de 2027.
Em meio às negociações entre André Jardine e o Botafogo, Emilio Azcárraga, magnata das telecomunicações e dono do América-MEX, se mostrou empenhado em manter o técnico no clube mexicano.
Segundo o jornal “Récord”, Azcárraga programou uma reunião com a diretoria do América e o treinador, a fim de persuadi-lo a permanecer. Apesar de o Botafogo estar disposto a pagar a multa rescisória, o América-MEX apostou na influência direta de seu proprietário e no compromisso verbal de Jardine, que teria prometido voltar ao México após suas férias no Brasil.
Em 87 partidas no comando da equipe mexicana, ele acumulou 50 vitórias, 21 empates e 16 derrotas, consolidando-se como um dos técnicos mais bem-sucedidos da liga.
Apesar da negativa, o Botafogo segue em busca de um nome para substituir Artur Jorge, que deixou o clube rumo ao Al-Rayyan. Jardine era considerado o Plano A da diretoria, que agora precisa recorrer a outros candidatos para liderar o projeto ambicioso de 2025, que inclui sete competições importantes, como a Copa Libertadores e o Super Mundial de Clubes.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.