O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, está fora do confronto com o Vitória no próximo sábado (23), no Estádio Nilton Santos, devido à suspensão automática após ser expulso no empate sem gols contra o Atlético-MG. Mas e para enfrentar o Palmeiras na terça-feira (26), no Allianz Parque?
Luiz Henrique foi expulso depois que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira analisou imagens do VAR que mostravam o jogador arremessando uma garrafa em direção aos seguranças do Atlético-MG, conforme registrado na súmula.
Ele cumprirá a suspensão automática prevista pelo Regulamento Geral de Competições da CBF no próximo jogo, mas ainda será julgado pelo STJD em data a ser definida.
Palmeiras x Botafogo
O julgamento depende do oferecimento da denúncia pela procuradoria do STJD, que tem até 30 dias para formalizá-la. Como esse processo inclui sorteio da Comissão Disciplinar e publicação do edital com antecedência mínima de três dias, não há tempo hábil para que o caso seja analisado antes do duelo contra o Palmeiras.
No entanto, Luiz Henrique pode ser julgado antes do fim do Brasileirão, com o Botafogo ainda enfrentando Internacional e São Paulo nas rodadas finais e, dependendo da decisão, pode ficar fora desses jogos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.