Ex-Botafogo, Segovia vive expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo pelo Paraguai após vitória nas Eliminatórias.
Segovia vive o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo
Após a vitória do Paraguai por 1 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o ex-Botafogo Segovia se aproxima cada vez mais de realizar o grande sonho da carreira: disputar sua primeira Copa do Mundo. O jovem meia-atacante, conhecido carinhosamente como “Segovinha”, hoje é uma das promessas da seleção paraguaia e tem sido observado de perto pelo técnico Daniel Garnero para os próximos compromissos.

Trajetória no Botafogo
Anunciado em abril de 2023 pelo Botafogo, em um investimento de 1,5 milhão de dólares, Segovia rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra. Estreou contra o São Paulo no Brasileirão, deu assistência pela Copa do Brasil e, com boas atuações, conquistou status de xodó no Nilton Santos. Ganhou até música da torcida e o apelido “Segovinha“, pela baixa estatura de 1,65m. Seu valor de mercado disparou, despertando até interesse do Barcelona. Na primeira temporada, disputou 26 jogos, somando duas assistências.
O sonho de jogar um Mundial
Agora, aos 21 anos, Segovia tem diante de si a maior oportunidade da carreira: representar o Paraguai em uma Copa do Mundo. A camisa da seleção pode ser o passaporte definitivo para consolidar sua trajetória, coroando uma evolução meteórica desde os tempos de promessa no Botafogo. Para o jogador, a chance de disputar o torneio mais importante do futebol é a realização de um sonho de criança e a porta para escrever de vez seu nome na história.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.