Meu Botafogo

“Não tem nada…”: Savarino critica planejamento do Botafogo

Savarino. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Savarino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo enfrenta turbulências nos bastidores enquanto tenta se recuperar da derrota para o Racing por 2 a 0 na Recopa Sul-Americana. Após a partida na Argentina, o meia Savarino admitiu o incômodo com a demora da diretoria para definir um novo treinador.

“Afeta, claro que afeta. Estamos tentando fazer o nosso melhor dentro de campo, mas não tem saído da melhor maneira. Mas estamos tentando. Incomoda, não só individualmente, mas pelo grupo também. Nós precisamos (de um treinador), mas não tem nada a fazer. Temos que aguardar que o treinador chegue e, agora, temos um interino. Esperamos que as coisas melhorem no próximo jogo”, disse o venezuelano à ESPN.

A incerteza no comando técnico já dura mais de 40 dias. Desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo negociou com vários nomes, incluindo Vasco Matos, André Jardine, Tite, Tata Martino, Rafa Benítez e Roberto Mancini, mas ainda não fechou com nenhum treinador.

Pressão aumenta no Botafogo

O Alvinegro volta a campo no domingo (23), às 18h30, contra o Vasco, em São Januário, e precisa da vitória para manter chances de ir à semifinal do Campeonato Carioca. Já a volta contra o Racing, pela Recopa, acontece na quinta-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos. Para ser campeão direto, o time precisa vencer por três gols de diferença. Caso ganhe por dois, a decisão vai para os pênaltis.

Savarino. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 19 de Agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Savarino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A pressão está no auge, e a falta de um treinador definitivo só aumenta a tensão no elenco.