O Botafogo entra em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, precisando apenas de um empate contra o São Paulo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o primeiro desde 1995. Apesar da expectativa, o técnico Artur Jorge terá que lidar com importantes desfalques, especialmente no setor defensivo, em um jogo que pode entrar para a história do clube.
Alexander Barboza está fora da partida após receber o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, enquanto Vitinho, que saiu lesionado no mesmo confronto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e só volta na próxima temporada. Bastos, também lesionado, completa a lista de baixas defensivas. Para a lateral direita, o uruguaio Mateo Ponte deve ser escalado, enquanto a zaga ainda é uma incógnita, com Lucas Halter e Danilo Barbosa disputando a vaga ao lado de Adryelson.
A provável escalação do Botafogo para o duelo decisivo
John; Mateo Ponte, Adryelson, Lucas Halter (ou Danilo Barbosa), Cuiabano (ou Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Almada; Igor Jesus.
Com 76 pontos na tabela, o Glorioso depende apenas de si para levantar a taça, enquanto o Palmeiras, com 73, enfrenta o Fluminense no mesmo horário no Allianz Parque, ainda com chances remotas de título.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.