O Botafogo encerrou uma temporada histórica com derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), em Doha, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. Cansado após uma maratona de jogos e uma longa viagem ao Catar, o time lutou, mas não conseguiu superar os mexicanos, que aproveitaram falhas e marcaram com Idrissi, Deossa e Rondón. Apesar do revés, o ano foi marcante, com a conquista da Libertadores e do Brasileirão em sequência. O Glorioso agora entra em período de descanso, retornando aos gramados em janeiro de 2025, no Campeonato Carioca.
Logo após o jogo, Thiago Almada anunciou oficialmente sua saída do Botafogo. Em entrevista à “Cazé TV”, o meia argentino revelou que já tinha um acordo para deixar o clube no início de 2025 e seguir para o Lyon, da França.
“Este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família. Eu tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, declarou o jogador emocionado.
Na partida contra o Pachuca, que terminou em uma derrota por 3 a 0, Almada começou no banco e comentou sobre o desempenho do time e as dificuldades enfrentadas. “Obviamente, a viagem afetou um pouco, mas foi decisão do Mister começar com outros jogadores. A sensação é um pouco amarga, mas, colocando na balança o ano que tivemos e os títulos que ganhamos, ficamos orgulhosos de nós mesmos e contentes”, avaliou.
Apesar da eliminação precoce no torneio, Almada encerra sua passagem pelo Botafogo com conquistas importantes, incluindo o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, deixando sua marca como um dos destaques da equipe na histórica temporada de 2024.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.