John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, abordou a saída de Artur Jorge, a recusa de André Jardine e o processo de busca por um novo treinador para o clube.
Em entrevista à ESPN, o empresário destacou a importância de paciência nesse momento, relembrando o sucesso de 2024, ano em que o clube conquistou o Brasileirão e a Libertadores.
“Como o tempo poderia estar se esgotando? Contratamos um novo treinador no ano passado após o início da temporada principal… E ainda tivemos um ano fabuloso, com dois títulos. Estamos numa altura perfeita para entrevistar e identificar o treinador ideal. Temos muito tempo”, comentou Textor.
Apesar da ansiedade de torcedores e jornalistas, Textor reforçou sua confiança no processo e indicou que está focado em encontrar a melhor opção para comandar o Botafogo em 2025.
“Tenho um nível de paciência que não parece ser o mesmo dos jornalistas e talvez dos torcedores. Vou fazer no meu tempo e tomarei a melhor decisão. O Botafogo está em um lugar novo e desconhecido, que desperta o interesse de muitos treinadores. Sinto-me confiante no resultado” concluiu.
O Botafogo planeja anunciar o novo treinador até o dia 14 de janeiro, quando o elenco principal se reapresenta para a pré-temporada. A cautela de Textor reflete o desejo de manter o nível de excelência alcançado em 2024.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.