Meu Botafogo

Botafogo: “robustos investidores” pode ser uma alternativa para a crise financeira de 2025.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Botafogo vive momentos tensos nos bastidores.

Cenário de incerteza no comando da SAF

A indefinição sobre a continuidade de John Textor no comando da SAF do Botafogo abriu espaço para movimentações nos bastidores de General Severiano. Enquanto a situação do empresário norte-americano segue sendo debatida na Justiça do Rio de Janeiro, dirigentes ligados à associação esportiva do clube já começaram a receber sondagens de possíveis interessados em assumir a gestão alvinegra.

Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Três investidores manifestam interesse

De acordo com informações de bastidores, três grupos diferentes procuraram os cartolas do Botafogo nas últimas semanas. Entre eles, estão investidores da Itália, da Grécia e do Brasil. Este último já chegou a encaminhar uma carta oficial, sinalizando a intenção de aportar milhões de reais em futuros investimentos, caso haja abertura para negociação da SAF.

Dirigentes confirmam “robustos investidores”

Na última quinta-feira (14), em posicionamento junto à Justiça no processo entre a Eagle Holding e a SAF do Botafogo, os dirigentes da associação reforçaram que existem “robustos investidores” prontos para negociar com o clube. O clima é de expectativa, já que a decisão sobre o futuro de Textor pode redefinir o caminho da instituição e abrir uma nova fase no futebol alvinegro.