O Botafogo, que negocia com Roberto Mancini para assumir o comando técnico, pode enfrentar uma forte concorrência vinda da Itália. Porém, segundo apuramos, o treinador, que recentemente deixou a seleção da Arábia Saudita, é apontado como possível substituto de Gian Piero Gasperini na Atalanta e também aparece como candidato para assumir Roma ou Milan na próxima temporada.
O clube italiano já começa a se preparar para uma possível saída de Gasperini, técnico histórico da equipe de Bérgamo, e vê Mancini como um nome de peso para liderar essa nova fase. Além da Atalanta, Roma e Milan também monitoram o treinador. A Roma busca um sucessor para Claudio Ranieri, enquanto o Milan pode trocar de técnico caso Sergio Conceição não consiga garantir uma vaga na próxima Champions League.
Para o Botafogo, a disputa pelo treinador se torna ainda mais complexa.

John Textor já se reuniu com Mancini e espera uma resposta em breve, mas a crescente atenção dos clubes italianos pode dificultar ainda mais a negociação. Além disso, a falta de um técnico efetivo há mais de dois meses e a crise de resultados podem pesar na decisão do treinador.
Caso Mancini opte por um retorno à Serie A da Itália, o Botafogo precisa buscar novas opções no mercado. A indefinição do treinador segue como um problema urgente e o time ainda sem um rumo claro para o restante da temporada.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.